Dicas para comprar em brechós

Olá, brecholeiros e brecholeiras! Como passaram o carnaval? Como todo carnaval tem seu fim, o Blog volta às atividades para falar sobre um assunto que muito nos interessa: brechós! Mais precisamente, compras em brechós.

Que os brechós podem ser ótimos lugares para encontrar peças únicas a preços módicos, nós já sabemos. O que pode gerar um pouco de dúvida, sobretudo para quem começou agora nessa jornada brecholeira, é a escolha das peças, para uma compra que realmente valha à pena. E aí, como proceder?

Comprar em brechós pode ser muito divertido, mas é necessário muita paciência, sobretudo para quem vai garimpar uma peça legal. Como não há peças repetidas, a atividade pode exigir mais tempo para procurar algo que a pessoa goste. Se você estiver com pressa, sugiro deixar o brechó para outro dia, ou você pode perder grandes oportunidades de compra.

Se você é do tipo que ama tanto brechós que passaria um dia inteiro na loja admirando cada peça, ótimo! Provavelmente, você terá mais paciência para fazer uma busca mais aprofundada do que você quer. Está em busca de uma peça vintage? Se precisar, pode pedir ajuda ao dono da loja (bons brechós geralmente contam com alguém que está por dentro dos estilos de outras décadas).

Calma, basicão! Não ser adepto a itens de mil novecentos e bolinha não significa que você não possa usufruir de belos artigos de brechó. É possível encontrar peças mais básicas e itens que estão na moda vigente. Vale lembrar que a moda vai e volta e que sempre há algo do passado no mundo fashion que podemos reaproveitar de forma super atual.

Outro ponto super importante: sempre que possível, conferir a qualidade do tecido e o acabamento da roupa! Como os brechós costumam trabalhar com peças de segunda mão, esse é um detalhe que não se deve deixar passar. Conferir se a roupa está manchada, com mofo ou sem botões e costuras também é essencial, afinal, você vai querer comprar uma peça de qualidade.

Amou perdidamente alguma peça? Leva para casa! Sabe-se lá quando você vai encontrar outra igual (se encontrar)? Só não deixe de experimentar, pois uma peça comprada erroneamente não tem volta.

E aí, se animou com as dicas? Espero ter ajudado os brecholeiros e brecholeiras de primeira viagem, além dos que já amam comprar em brechós a muito tempo. Boas compras!

Imagem:

Latinstock 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Se você amou esse post, também vai amar:

9 comments to Dicas para comprar em brechós

  1. Café Brechó disse:

    Parabéns pelo post, muito bacana! Aproveito para te convidar a conhecer o http://www.cafebrecho.com.br. Aguardo sua visita! Bj

  2. lucyvr disse:

    Obrigada! Bacana o seu brechó. :)

  3. Fizemos uma menção dessa postagem em nosso site. Temos a absoluta certeza do quanto será esclarecedora a todas nossas clientes. Parabéns e sucesso mais e mais!
    http://newcloset.com.br/2012/02/28/dicas-para-comprar-em-brechos/

  4. lucyvr disse:

    Muito obrigada! Fiquei muito feliz com a indicação. :D Continue acompanhando! Beijos.

  5. Rita Andrade disse:

    Pessoal,

    Sempre gostei de brechó e de customizar peças (roupas, bijus, cintos etc)mas só agora que estou com mais tempo resolvi me aprofundar mais na área, por essa razão gostaria de receber notícias sobres novas edições de multibrechós pode ser?

    Abs,

    Rita

  6. lucyvr disse:

    Olá, Rita! Bem-vinda ao universo brecholeiro! :D

    Vale a pena acompanhar o blog para ficar a par de novidades que venham a surgir. ;)
    Já conhece nosso Facebook (facebook.com/euamobrecho) e Twitter (@euamobrecho)?

    Abraços!

  7. Ana Paula disse:

    Olá.

    Sou Ana Paula Freitas, administradora de um recente brechó virtual, bazar de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantil.

    Garimpando, encontrei seu site e convido-a a conferir os produtos que tenho em meu site para negociação.

    Teremos muito prazer em recebê-la.

    http://sualojausednovo.wix.com/home

    Atenciosamente
    Equipe USE D&NOVO.

  8. Adorei a postagem. Este ano de 2013, criei meu brecó on line e seu post vem tirar muitas dúvidas de nossos clientes na hora de comprar ou trocar. Creio que num brecó on line é necessário perguntar, estar atenta aos detalhes porque as peças não estão na sua mão e as fotos podem induzir ao erro. Com a sua permissão, vou mencionar suas informações no meu site e página do facebook. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>